Dez Mil e Uma Noites
							
								 
															
						 
						
												
												
						
						
						
						
						VI
						
												Modalidade: Tradicional Clássica
													Tipo de via: principal
												Face: oeste
						
													Tipo de escalada predominante: aderência
																			Grau de inclinação aproximado predominante: 45º
																			Extensão: 45 metros
																			Descrição: Saída fácil em dois lances com boas agarras e bom posicionamento para os pés. Após o segundo grampo, seguem-se quatro lances bem íngremes de VI grau, com notável escassez de agarras e posicionamento delicado e instável para os pés, especialmente porque, nesse trecho, a rocha mostra-se mais quebradiça. Após a parada dupla, seguem-se mais três lances fáceis até o final da via. A parada dupla é uma boa opção para o top-rope, envolvendo a sequência de lances de VI. O acesso à base não foi feito pelo mesmo caminho que leva às outras vias do setor, passando sob a cerca ao lado do córrego. Sobe-se a trilha por mais uns 20 metros após o córrego e toma-se à esquerda nesse ponto.
																			Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
																																					Data da conquista: 06/05/2012
												Conquistadores (em ordem alfabética): 
								
							 						
						
						
							
						
						
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
						
						
							Encontrou algo errado? Clique 
aqui